quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Morre o Robô de "Perdidos no Espaço"


O ator Bob May, o Robô da série "Perdidos no Espaço", morreu anteontem, aos 69, em decorrência de problemas no coração, em um hospital na Califórnia.

Ator e dublê, o nova-iorquino vestiu a fantasia do personagem durante 83 episódios da série americana, que foi produzida entre 1965 e 1968. Já a voz do Robô era feita pelo ator Dick Tufeld.
May deixa a mulher, dois filhos e quatro netos.

DA REPORTAGEM LOCAL (Folha de S. Paulo)

Uma legião de pessoas carrega na lembrança a simpatia pelo desengonçado robô que fazia companhia ao pequeno Will e protegia a família Robinson com seu inconfundível “perigo”, “perigo”, durante as incontáveis aventuras que viviam na busca de um planeta habitável para a raça humana.

Muitos de nós tem ou teve na vida esta figura que nos alerta para as armadilhas da estrada. Às vezes a ignoramos, como crianças que, na avidez em aprender, não tem medos e apenas se lança. É o processo de crescimento, pede experimentos, fazer por si mesmo. Um dia, porém, desamparados ante desafios que parecem maiores que nós, olharemos para os lados, aguçaremos o ouvido à espera de que aquela voz nos socorra com um “perigo”. Ou então diremos saudosos: Ah, se ela estivesse aqui.

Nenhum comentário: