segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Se gritar “pega ladrão”...

A vendedora D., de 39 anos, foi à Ouvidoria Unificada, no 16º Batalhão (Olaria), nesta quinta-feira (2), para dizer que sua casa, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi invadida por policiais militares na tarde de quarta (1º). “Levaram minha coleção de perfumes importados. Foram sete vidros de perfumes, três deles ainda fechados. Além disso, eles roubaram R$ 680 que usaria para pagar a fatura do meu cartão de crédito. Agora, estou sem dinheiro para pagar minhas contas”, disse a vendedora.
Fonte: G1
Ouvidoria da Polícia, boa tarde. Eu quero fazer uma denúncia. Seu nome senhora. Drica. Apenas Drica? Sim. Sobrenome. Drica Silva. Desculpe senhora, mas não podemos anotar apelidos. Mas meu nome é este mesmo. Quer dizer. De batismo, assim, é Raimunda Nonata Silva. Mas desde que me entendo por gente me chamam de Drica. Lá pelos dezesseis anos, sabe? É que riam do meu nome na escola e aí eu inventei este nome e pedia para me chamarem somente Drica. Quase esqueci o nome de nascimento.
Pois não, senhora. O que gostaria de relatar? É que esta invasão da polícia aqui na comunidade não foi estas coisas que tão dizendo aí na televisão. Que foi tudo maravilha, que os pessoal da comunidade acolheu tudo, que criacinha dava copo d’água pra polícia e estas coisas e tal. Pois não, senhora. Para eu estar anotando sua reclamação ou sugestão, a senhora tem que ser mais objetiva. O quê? A senhora tem que dizer o motivo de sua ligação, para eu estar anotando e registrando. Ah...
Tô ligando porque os polícia roubaram minha casa. Pode repetir, senhora? Você não tá ouvindo, meu bem? Os polícia invadiram minha casa para catar traficante e roubaram. Eu nem tava em casa.  Positivo. Que objetos foram retirados? Minha coleção de 11 perfumes, sendo dois importados, e setecentos reais. Inclusive, tinha perfume que nunca cheguei a usar. Perfumes... setec... Por que você está repetindo o que eu falo? Senhora, um momento. O que a senhora disse? Perguntei porque repete o que digo. Nós precisamos estar anotando para o registro de sua queixa estar sendo investigado posteriormente.
Sua queixa foi registrada. Obrigado por utilizar o serviço da ouvidoria. Sua identidade será mantida sob absoluto sigilo e será encaminhada ao setor competente. Ei, eu não terminei. Como é que vai ser investigado? E meus perfumes? E o dinheiro que ia pagar o cartão? Tô agora sem perfume, coisa que não posso passar sem e ainda por cima meu nome vai pro spsc e serasa. Sou capaz de reconhecer a cara dos três malandros fardados. Eu tava subindo a comunidade e os três passaram por mim com um saco preto. Eu desconfiei que não estavam fazendo coisa que preste, até senti o cheiro de perfume neles. Aqui pra nós, até rebolei mais, porque um deles até não era de se jogar fora e gosto de homem cheiroso. Nunca podia adivinhar que o patife estava levando meus perfumes que amo tanto.
Senhora, sua queixa foi registrada com sucesso. Sim, e daí, o que acontece agora? Estaremos encaminhando ao setor competente para a devida investigação. A senhora será contatada, caso seja necessário. A senhora confirma que pode reconhecê-los? Claro, um por um. Então não se preocupe. Alguma coisa mais que a senhora deseje estar relatando? Não. A ouvidoria agradece sua participação e lhe deseja um feliz natal e um próspero ano novo.