segunda-feira, 27 de março de 2017

Smartsexo

Já dá prafazer sexo pelo smartphone”. É claro que o título mais provocativo que real – depois percebi – me chamou a atenção. Não, não estava pensando em aderir à prática. Estava curioso. Era a humana curiosidade, aguçada pelo psicólogo que sou. Vai que aparece alguém no consultório adicto do tecnosexo – ou smartsexo, parece que o nome está em aberto. Podem usar qualquer desses termos de minha lavra, apenas me deem o crédito. – sem o qual não pode ter prazer
Eis um primeiro desafio. Para chamar de sexo a nova invenção, seria interessante mudar o conceito de sexo ou ampliá-lo a um ponto que nem as parafilias em sua insanidade conseguiram criar.
Uma empresa criou um app que se baixado no celular transforma-o em uma máquina de sexo. Não se diz se é preciso usar camisinha no dito, a bula do app ignora, mas em tempos tão doidos, melhor usar, pois vai que...
Mas vamos com calma. Explicando. O aplicativo, uma vez instalado, reage às lambidas sexuais – importantíssima esta segunda palavra aqui – que um praticante dá na tela do celular e cria padrões de vibração que, por bluetooth, é capturada por um vibrador e este reproduz os padrões. Sei, está cada vez mais estranho.
Primeiro, é preciso definir o que é lambida sexual. Aparentemente o app identifica uma lambida sexual de uma, digamos, similar àquela dada num picolé. Existe um vazio de informação aqui. O vibrador reagirá a qualquer lambida ou não?
Você está acompanhando? Caso ainda não tenha se perdido e, heroicamente, continua neste texto, ainda há mais. É como ouvir a propaganda de loja virtual que vende traquitana imprestável: mas espere, não somente isso! Na loja do aplicativo você pode escolher até doze, sim, uma dúzia de tipos de orgasmos. Todos disponíveis para download. “Ficando Loco (Getting Loco)”, “Banho Sensual (Sensual Bath)” e “Nuvem de Marshmallows (Mushrooms clouds)” são alguns dos nomes criados pela empresa. Acho que as pessoas têm orgasmos de tanto rir. Imagina a cena: meu amor, você gostaria que eu lhe desse um Mushrooms clouds? Em português ou inglês é absolutamente broxante.
Recapitulando. Você baixa um aplicativo de sexo. Por meio de lambidas sexuais – e só estas servem – o seu celular enlouquecido emite ondas enviadas pelo bluetooth que encontram um ansioso vibrador que dispara padrões que darão orgasmos com nomes tão estranhos quanto a proposta de sexo que vendem. 
Sabe o que é louco nisso tudo? Há mercado. Fazer smartsexo custa cem dólares. Agora me ocorre que a língua é que deve receber a camisinha. Imagina onde você passou o dedo apenas num dia e esfregou na tela do celular. É lá que terá que colocar a língua. Seu celular é à prova d’água?

Ipseidade



Veja no link. Um texto que vale a pena ler e pensar...




https://www.facebook.com/notes/oficina-de-sa%C3%BAde-mental-e-espiritualidade/ipseidade/709295312572296

domingo, 26 de março de 2017

Trem bala. Ana Vilela


Não é sobre ter todas pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar
Então fazer valer a pena
Cada verso daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe para perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir