domingo, 10 de junho de 2012

Ladrão crente tem cem anos de perdão


Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é que chamou a atenção da polícia: o suspeito se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.

Fonte: Do G1 Itapetininga e Região (5/06/2012)

Isso foi coisa do cramunhão! Ele cutucou minha fraqueza. Agora, o senhor imagine: desemprego, quatro bocas para alimentar e o fute atentando. É difícil, meu amigo. Um homem tem seu limite. Me arrependo, estou devolvendo parte do dinheiro, o restante prometo pagar um dia. Sou crente, sei quando faço coisa errada. Deus não gosta que a gente roube, mas fica com pena quando a gente se arrepende tipo o bom ladrão que estava na cruz, coitado.
Como eu disse, foi um momento de fraqueza e olhe que já fiz tudo em quanto me ensinaram para largar o vício. Me ensaboei com sal grosso – o pastor disse que é bom para tirar a inhaca do pecado. Já fiz campanha com os 318, andei debaixo do pano branco e fiz sete dias com sete noites de jejum. Quase me acabo de fome e olhe que passar fome eu sou acostumado. Mas meu milagre vai chegar, isso vai.
O senhor acha que tenho um encosto? Eu acho. Só pode ser. Encosto é bicho danado, nosso pastor é encostado, mas ele sempre diz que é no INSS, porque tem problema de cabeça. Tem uns médicos aí que se a gente der um trocado eles arrumam um atestado e a gente se encosta. É um encosto que presta. O pastor já arrumou para uns irmãos, mas tem que pagar para ele e para o médico. É o dízimo, disse ele, porque são dois que recebem. Se fosse três era trízimo e assim por diante. Mas um lascado que nem eu não pode se encostar nunca.
Mas acabei me perdendo. O encosto que eu falava é espiritual. Eu me atrapalho, não sei se é uma pessoa mortinha que não quer ir para o outro lado e fica se esfregando nos outros ou é um demônio. Não importa, eles atrapalham a vida alheia. Botam gosto ruim, dão vício, inclusive esse meu. Mas hei de me livrar disso. Vou subir um morro aqui perto de casa para fazer descarrego. O pastor ensinou que se deve fazer isso numa sexta-feira de madrugadinha. Eu ensino ao senhor se der certo. Se isso não der certo, vou fazer a campnaha dos sete bispos e depois disso, só sacrifício com os apóstolos resolve. É coisa poderosa que não há cão que resista.
Talvez o senhor estranhe que eu seja crente e ladrão. Mas é assim mesmo. Em todo lugar tem gente de tudo quanto é jeito. Eu antes ia no terecô, no católico, mas agora sou vou nos crentes. Gosto da cantoria, o pastor fala bonito que só vendo e só diz coisa pra botar a gente para cima. É vitória para cá, vitória para lá, quando acaba eu me sinto poderoso que só vendo. Uma hora minha bênção vai chegar.
Eu entendo que é que nem uma loteria. O sujeito tá ali, indo à igreja todo dia, tem que ofertar e isso não pode faltar, se não dá um azar que não há campanha que tire a catinga, isso nos ensina todo dia nosso pastor que é um homem santo que só vive para ajudar os outros. De tanto ajudar ele já conseguiu três carros, duas casas e duas mulheres... mas uma depois da outra. Um dia minha sorte vai chegar. O pastor disse que todo mundo vai ter isso também, se não aqui, lá no céu. Lugar que ele já foi três vezes. Ele conta direitinho tudo que viu lá. É bonito que só vendo. Disse mais. É tanto ouro e pedra preciosa chega abusa.
Uma coisa que ajuda  muito é usar a Bíblia, não é toda não, que tem umas partes fracas. Agora o salmo 91 é poderoso para fechar o corpo, proteger a casa, o carro, isso é que o senhor deveria fazer para impedir que indivíduo como eu entrasse na sua casa, devia se converter e botar cadeado na porta e na janela. Eu abri com a maior facilidade. Lá em casa, o Salmo 91 está aberto direto. Posso deixar a porta aberta que o ladrão olha, mas não enxerga. Mas vou largar esta vida, na hora que vem a polícia eles não querem saber se você é um ladrão crente ou destes por aí que só pensam em fazer o mal.