terça-feira, 10 de julho de 2012

Não há sugismundo que aguente


Contendo óleo ungido pela Igreja Mundial do Poder de Deus, o uso deste sabonete proporciona unção de milagre em todos os campos da vida. seja na saúde, no relacionamento familiar, no crescimento financeiro,
enfim em todos os setores da vida.

Fonte: Blog do Pavarini (texto copiado do site do sabonete “Sê tua uma bênção” – http://www.sabonetesetuumabencao.com.br/ - 4/07/2012)
Então o senhor gostaria de um plano de marketing e negócios para incrementar a sua igreja que está, digamos, andando devagar? Alguém o recomendou? Como o senhor ficou sabendo de nossos serviços especializados? Não importa, o senhor veio ao lugar certo. Estamos no mercado há vários anos e podemos apresentar nosso portfólio com vários cases de sucesso.
Este nicho de mercado cresce mais de 20% ao ano. Não à toa o IBGE registrou um aumento considerável de adesão aos serviços de igrejas com características muito particulares. Vou lhe dizer três características simples para bombar: 1. Não sobrecarregue o cliente com obrigações de qualquer qualidade;2. Enfoque no indivíduo e os ganhos que ele  poderá obter, caso se filie ao seu negócio, quero dizer, igreja. Ou nem tanto, basta participar com alguma regularidade em seus serviços; 3. Tenha planos claros de arrecadação, é preciso maximizar lucros porque ainda que o investimento até seja modesto em alguns casos, se não entrar tutu você entrará para a triste estatística de negócios que fecham. A propósito, temos vários planos de acordo com as necessidades e capacidade de pagamento do interessado. Só para finalizar este item, uma dica importante: pedir dinheiro é uma furada. Você deve sempre dar algo para o cliente. Nem que seja um clips, desde que ele tenha sido ungido de algum modo e você encontre uma ideia criativa para simbolizá-lo. O público adora este tipo de coisa.
        Temos aqui um plano padrão que apenas você deverá adequar uma ou outra coisinha. O nome da igreja é fundamental. É bom nome comprido. Não esquecer as palavras internacional, mundial, cósmica – hoje esta já se aceita melhor. O nome que você vai se dar. Pastor é algo totalmente demodé. Até Bispo, que outrora impressionava, já está ficando ralado. Apóstolo ainda pega bem. Agora, coisa fresquinha, quase ninguém está usando é Potestade. Diácono Celestial. Este é legal. Tem a ideia da humildade e ao mesmo tempo de algo pomposo. Aliás, misturar nomes é a tendência. Não se preocupe que nós oferecemos a justificativa argumentativa teológica para aqueles mais exigentes.
        Definido o nome, passa-se ao tipo de ação. Esta franchising vai ser para cura de enfermos, riqueza, causas emocionais, curas espirituais (inclui expulsão de demônios)?. Se você não tiver estômago, a gente arruma uns atores que imitam um endemoninhado que é uma beleza. Aviso. Às vezes aparece gente possessa de verdade e aí a coisa pega. É de bom alvitre ter uns marombados para auxiliar o trabalho. Ainda tem gente tentando vender de tudo num combo. Não funciona. Alguns cresceram dessa forma, mas agora melhor especializar. Tem menos gente, mas dependendo do período e do público focado, não falta cliente.
        Linha de produtos. Este é o grande filão. É, hoje, a melhor forma de arrecadação. Não se deve deixar de correr a sacolinha, por que sempre pinga alguma coisa. Tem um pessoal que foi cliente nosso, que a gente deu umas poucas dicas e eles usaram a criatividade e estão vendendo barbaridade. Mas tem que dar o toque espiritual na coisa. Olha que fantástico! Um apóstolo aí está vendendo sabonete ungido. Meu amigo, olha que sacada genial. Sabonete sugere limpeza. Imagine um troço desse ungido com óleo sacrossanto, vindo de Israel que só para consagrá-lo o cara subiu três morros e passou 77 dias em jejum? 
        Livros, cds, dvds, isto é de praxe. Contrate alguém que tenha boa escrita para ser seu ghost writer... Como? Não sabe o que é? Não se preocupe, está no pacote. Enfim, vender estas quinquilharias. Se forem bem produzidos, tem mercado cativo. A vantagem é que o povo compra não pelo preço real, mas pelo que ele supõe que o recurso arrecadado servirá. Isso permite aumentar o preço. Então, não esqueça. Cada cd sustentará, no mínimo, duas crianças órfãs. Um livro ajuda um pobre missionário perdido na caixa prego da África. Registre. É sempre bom ter alguém se acabando na África para salvar aquele continente perdido nas trevas da ignorância espiritual.
        Uma última dica que precisa de arte e esperteza para usar. O livro sagrado tem que estar presente, mas não muito. É bom usar como mote, uma desculpa para justificar uma ideia mirabolante, mas daí em diante fica por sua conta e capacidade de fazer bem a firula. Fique tranquilo, ninguém se importa em checar nada, desde que o show produza bom espetáculo e mantenha o cliente na eterna expectativa de ganhar tudo que é dele porque sei lá quem disse que ele é príncipe e merece tudo de melhor.

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