domingo, 16 de agosto de 2015

Sexo selvagem

Os cientistas estão aprendendo novos detalhes sobre o comportamento de um curioso polvo que assusta sua presa antes de atraí-la para seus mortíferos braços e acasala abraçado à sua parceira, com quem parece trocar beijos de amor, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (12).

Fonte: G1 (De France Press – 12/08/2015)

“O casal se abraça, ventosas contra ventosas e emparelham boca contra boca, como se estivessem se beijando”. Confesso, tenho uma queda por histórias românticas. Acho que mesmo aqueles brutamontes machistas também tem. Eles fingem. Negam a lágrima furtiva com a desculpa esfarrapada do cisco no olho. Os brutos também amam. Mas convém manter a pose. Pois me desvio ligeiramente da frase inicial. Suponho que não seja lá tão romântico essa coisa de “ventosas contra ventosas”, eca! Emparelhar a boca sugere que as ditas cujas podem se mover do seu lugar habitual, embora pareça que o ato descreva uma cena digna de Romeu e Julieta.

Mas vamos com calma. A tal cena de amor foi descrita por um cientista que andou, melhor dizendo, mergulhou nas profundezas marinhas para descrever as intimidades do polvo listrado, molusco descoberto recentemente e que alarmou a equipe de pesquisadores com seu comportamento sexual, digamos, bizarro, em se tratando de polvo. Apenas leve informação para aqueles não muito dados à leitura do mundo científico e também desconhecedores das mundanidades eróticas polvianas. Os polvos se acasalam apenas uma vez. O macho precisa ser cuidadoso, porque as fêmeas têm a péssima mania de devorá-los ao final do regabofe sexual. Depois elas “põem” os ovos em algum lugar e os vigiam até morrer. Convenhamos, como diria o Drummond: “Eta vida besta, meu Deus.”

Mas se um desavisado qualquer topasse com o relatório científico, seria levado a pensar que se tratava de um daqueles contos eróticos antigos que carregavam nas tintas e deixavam a imaginação do leitor se refestelar nas imagens que quisesse criar. De qualquer modo, os termos usados soam um tanto deslocados para um bicho gosmento. Pois dizem lá os cientistas que o povo listrado gosta mesmo é de sexo selvagem. Haveria aqui um pleonasmo, pois se trata de um animal selvagem, logo… deixa pra lá! O que não fica claro é que tipo de sexo selvagem é esse. Alguma ideia?

E seguem os estudiosos com sua mente fértil. Registraram que o polvo listrado copula muitas vezes. É um verdadeiro Don Juan ou Casanova, se preferirem. E que pega, com o perdão da chulice, mais de uma polva que, pasmem, não se importam com esta sem vergonhice e dividem alegremente o garanhão polígamo, quer dizer, o polvo, como se fosse ele um Mórmon dos velhos tempos ou nem tanto assim. Tem bandas da religião que defendem a prática ainda hoje. Mas me delongo em temas extras.
 
Este marquês de Sade aquático conduz sua polvinha para passeios e a leva para os restaurantes marinhos, pois enquanto dura o namoro, diz-se que ele divide comidinhas com a talzinha. Mas isso sabia lá o Poetinha, que ensinou em seu poema “para viver um grande amor”:Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor.” E não é que o safado do polvo sabia disso também?

Eles não dizem se elas, as polvas, são saidinhas logo de primeira. Imagino que as mais pudicas teriam oito tentáculos para estapear o assanhadinho. Também, coitado, com oito braços, um deles escapole e vai parar onde não deve. E ela: alto lá, meu filho! Tá pensando que sou uma qualquer? Olha essa mão boba no meu tentáculo genital!

O que diria Lula Molusco, Lula Lelé e o Lula? O primeiro, um mal humorado renitente e o segundo, um destrambelhado, não parece que se dessem conta desses seus parentes copuladores. E o último? Não sei que diga. Mas adivinho que diria que a compaheira Dilma nada tem que ver com essas distorções dos bons costumes e acharia um jeito de defender o companheiro polvo como um pobre explorado das zelites.

A verdade é que o polvo listrado tem recebido convite dos mais diversos programas de entrevista na TV para dizer de sua inesgotável virilidade. Há quem fofoque que há convites para que ele interprete um novo filme erótico que retiraria a Rita Cadillac da aposentadoria, mas se esta recusar, tão pensando na Gretchen que, sondada para o papel, avisou que será sem beijo na boca.

Nenhum comentário: