segunda-feira, 5 de abril de 2010

Herança de grego(a)

Uma freira escocesa de 55 anos, que tinha sido deixada em um orfanato quando nasceu, descobriu que era herdeira de uma grande fortuna e de um bordel na Áustria, na região de Estíria, segundo o jornal austríaco "Kronen Zeitung".
A religiosa herdou o bordel após a morte de sua mãe, que tinha 75 anos. A mulher foi uma artista circense que fez fortuna com bordéis. Ela não tinha marido e outros filhos. Por isso, a freira era a única herdeira.
Do G1, em São Paulo
Prezada Senhora,
Meu nome é Peter Krauss, sou advogado e trabalhei para sua mãe ao longo de quinze anos, período no qual ela amealhou uma considerável fortuna. Lamento dizer que sua genitora faleceu, semana passada, de um infarto fulminante. Pena, era uma mulher muito ativa, apesar de seus 75 anos.
Mas a vida cobra seu preço. Vossa mãe, como posso dizer? Viveu tudo que tinha direito, era desmedida em tudo, inclusive na maneira peculiar de enriquecer. Explico que o atraso em contatá-la deve-se apenas pela demora nas pesquisas em nosso centro genealógico, nossa organização teutônica serve, afinal, para alguma coisa e esses registros nos permitiram achá-la, mesmo aí, num convento.
Lamento que a senhora não a tenha conhecido. Se me permite, esclareço assim en passant, o episódio de seu nascimento. Na época, Madame K (sua mãe, era assim que era conhecida) era trapezista num circo e apaixonou-se pelo engolidor de espadas. Deste affair resultou a senhora. Impossibilitada de criá-la, ela lhe deu para um orfanato.
Muitas andanças depois, estabeleceu-se e fundou um pequeno estabelecimento. O lugar se tornou popular e cresceu. Se me permite a comparação, o lugar abrigava jovens moças, assim como este em que a senhora vive agora. Não que sejam iguais, não digo isso, a comparação deve-se apenas ao fato de que são ambientes em que mulheres vivem em comunidades de serviços.
Pois bem, não sei se me entende, mas não me é fácil dizer-lhe. A senhora vive uma vida reclusa, longe deste mundo cão que, acredite, tem coisa do arco da velha. Espanta-me inclusive a disparidade entre sua vida e de Madame K. A senhora dedicou-se a Deus e Madame... Deixemos isso de lado por enquanto.
Como dizia, a senhora é herdeira de uma grande fortuna, não está em dinheiro propriamente, nem joias, está mais na marca de serviços prestados pela empresa que Madame K dirigiu até o dia de sua morte. Serviços que são símbolo de qualidade, artigos especiais - para isso ela tinha um bom gosto a toda prova -, embora eu mesmo, como temente a Deus e esposo, não tenha me aventurado a experimentar, ainda que Madame tenha me deixado à vontade não poucas vezes. Atitude profissional. Não convém misturar lazer e trabalho. Desculpe, desvio o tema.
Suspeito que a senhora desconheça a marca de serviços criada por sua mãe, claro, sua vida é reclusa e dedicada ao próximo, à simplicidade... é meu dever comunicá-la, portanto, que é única herdeira. Não sei o que fará para administrar o negócio - nem imagino como isso será possível -, mas estarei a seu dispor para auxiliá-la no que for possível, da mesma forma que prestei meus serviços à senhora sua mãe.
Desculpe novamente, não disse, afinal, do que trata a herança. Com todo respeito, a senhora herdou uma rede de quatro bordéis com magníficas moças, trabalhadoras do sexo.
A seu dispor, Peter Krauss.

Nenhum comentário: