sábado, 10 de outubro de 2009

A origem do diabo





Como é que foi na escola hoje? Foi legal. Só isso? Quais foram as aulas? Ah, nós tivemos devocional. A professora contou a história do diabo. E como foi isso? (convenhamos, mesmo sendo uma escola cristã, soa estranho uma aula para crianças de 8-9 anos sobre a origem do diabo, espremida entre matérias mais prosaicas como matemática e português).
Sabia que o nome dele era Lúcifer? Isso quando ele era um anjo bom. Mas um dia ele ficou maluco e disse pra Deus: eu não quero mais trabalhar pra ti. E sai logo daí desse trono que eu vou sentar no teu lugar. E o que foi que aconteceu? Ah, ele tinha uns amigos, uns caras lá que apoiaram essa maluquice dele. Dele quem? O diabo, oras! Tá bom, continua.
Deus pegou uma corrente do material mais forte que tinha, acho que era adamantium, e amarrou todos eles. Tudo de uma vez? Foi. Que mais? Pegou e jogou lá no fundo da terra, onde ficam as placas “tecnotônicas”. Por isso que quando eles se mexem as placas mexem também e dá estes terremotos, vulcão... E foi assim que a professora ensinou. Foi quase assim.


PS. A versão da origem do diabo foi fantasiada pelo Yáron, 8. É sua versão da origem do Coisa Ruim e de quebra, dos terremotos e vulcões. E os cientistas quebrando a cabeça para entender estes fenômenos. Está aqui e de graça.

Nenhum comentário: